Meu novo hobby: saboaria e perfumaria

Olás!

Hoje vou falar um pouco do meu novo hobby: saboaria e perfumaria. Sim, eu comecei a fazer sabonete, aromatizador de ambiente, água de lençóis, perfume, sabonete líquido... tudo porque eu resolvi fazer aromatizador de ambientes, ou melhor, resolvi aprender a fazer, e gostei da brincadeira!

Acima, uma caixa cheinha de presentes feitos por mim: sabonetinhos de lavanda, sabonete líquido de capim limão, aromatizador de ambiente de citronela (ótimo para espantar mosquito!), água de lençóis de lavanda (para deixar os lençóis levemente perfumados e com cheirinho de recém lavados!), perfume com inspiração no Lancôme La Vie Est Belle, perfume com essência "Foz do Iguaçu". Além do prazer de fazer, você ainda tem o prazer de fazer do jeito que quer, com a essência, cor e forma que quiser!





O legal é fazer para presentear, para lembrancinha de aniversário, para personalizar o seu banho, o cheiro da sua casa... Ainda não estou criando as minhas fragrâncias, compro essências já prontas, mas pretendo estudar um pouco para então fazer minhas criações! Isso tudo só pelo prazer de fazer e criar...

E as formas de silicone para fazer os sabonetes eu também comprei pronto, mas já sei como fazer as minhas... o problema é que dá um trabalhão, mas se algum dia eu quiser algo que não encontro por aí, já sei que posso eu mesma fazer.

Eu aprendi algumas coisas num curso de artesanato online do site Artesanato.com, e outras do canal do Peter Paiva no YouTube.

E vocês, têm algum hobby?

Beijos!

Comentários

Jussy disse…
Oi Dafni! Alguns anos atrás eu fiz vários sabonetes e velas ...é viciante kkkk. O problema era consegui o material que sempre estava em falta.É mto bom e relaxante ... Q saudade dos meus sabonetinhos em forma de tartaruga hahaha. Bjoo.
Dáfni disse…
Oi Jussy!

Realmente, a questão da matéria prima que é um pouco difícil. Aqui em Foz não acho nada, então tenho que pedir tudo via internet!

E de que essências fazia?

Beijos

Postagens mais visitadas