Cuidados com a pele do rosto: seruns, óleos e tratamentos

Olás!

Faz tempo que não escrevo, né? Estava doente, minha filha estava doente, minha vida estava um verdadeiro caos... Foram semanas difíceis por aqui, mas agora tudo voltou à normalidade, ainda bem!

Hoje vou falar um pouco dos tratamentos e seruns que uso à noite, porque de dia eu sempre uso vitamina C (perdeu este post? Está aqui.). Dos óleos eu falei neste post aqui; então para não ser repetitiva, vou falar mais dos seruns do que dos óleos.

Depois do tônico eu costumo, à noite, escolher um dos produtos acima, que pode ser um serum, um óleo facial ou um tratamento. É recomendável usar uma destas coisas ANTES de hidratar a pele, pois a hidratação faria o papel de "selar" a pele. Então, se você quer que algum destes tratamentos faça efeito, ou seja, que ele penetre fundo nas camadas da pele, tem que usar antes da hidratação.

Mas o que são seruns? Seruns são produtos com uma consistência mais líquida, mas não tão líquida como água, por exemplo. Eles são super leves, são absorvidos muito rápido e não deixam a pele oleosa; podem deixar um pouco "peguenta", mas nada de brilho ou oleosidade. É uma forma de produto que se usa muito na cosmetologia coreana e japonesa. Em geral, contém ingredientes para regenerar e tratar a pele. Por serem leves, ainda permitem que se sobreponha mais produtos por cima.

E o que uso? Em geral, produtos que sejam anti-oxidantes (caso da vitamina E), anti-idade, anti-flacidez ou reafirmante e coisas que sejam boas para a pele e não entupam os poros. Os óleos acima são específicos para a pele ou podem ser usados na pele do rosto: óleos de tea tree e vitamina E da The Body Shop (tea tree é bom para pele com acne porque limpa, e vitamina E é anti-oxidante), Farsáli Rose Gold Elixir e óleo de rosa mosqueta (ambos à base deste óleo, que é anti-oxidante, regenerador e hidratante),  Caudalie Polyphenol C15 óleo (que associa dois ingredientes anti-oxidantes - polifenóis e vitamina C), Sunday Riley Luna (contém variante do retinol e óleo da semente de chia), L'Oreal Glow Renewal Facial Oil (8 óleos essenciais, promete combater a falta de viço da pele e hidratação) e Nuxe Huile Prodigieuse (um queridinho antigo, um pouco pesado pra pele, mas que uma ou duas gotinhas dão um ar de pele renovada no dia seguinte). E os tratamentos que mais uso são o serum da It's Skin de veneno de cobra (para firmeza da pele), o Good Genes da Sunday Riley (à base de ácido lático, exfolia suavemente e ajuda com linhas de expressão) e o Midnight Recovery da Guerlain, que é um produto que uso quando minha pele está muito detonada e precisa de um viço.

"Mas é tudo importado"... pois é, no Brasil está demorando a chegar esses novos tratamentos à base de óleo e seruns inteligentes. Mas há as opções de comprar os óleos puros (como o de rosa mosqueta, que tem de várias marcas, e conheço pessoas que usam na pele do rosto tranquilamente), ou se arriscar em "fazer um seu", como neste DIY da Carla Zapparolli. Mas com certeza uma hora esta moda chega nos tratamentos mais comuns de linhas como L'Oreal e Nivea.

E vocês, o que usam?

Beijos!

Comentários

Postagens mais visitadas