Resenha: Sundown Facial Diário Toque Seco FPS 50

Olás!

Hoje eu venho resenhar este produto, que não é a oitava maravilha do mundo, mas que me surpreendeu positivamente.

Estava eu na praia, usando protetor solar, mas sem reaplicar e sem os cuidados que faço em geral; aliás, usando protetor fator 30. Aí fui percebendo que meu melasma, que tinha clareado horrores enquanto eu estava cuidando da pele, estava voltando e ficando mais escuro. Fiquei apavorada, e aí botei a culpa no FPS (rs): resolvi comprar um com fator maior. Aí fui numa farmácia lá na Guarda e esse foi o que eu encontrei para o rosto, e prometendo toque seco. Levei, e usei enquanto estava lá, e digo que, de fato, ele tem o toque seco sim! Além disso, não senti que deixasse a pele mais oleosa, e é absorvido bem rápido. Ele deixa a gente meio branca, mas o que esperar de um protetor para o rosto com toque seco e que custa menos que 40 reais?

O que eu estava usando antes com proteção 30 é o La Roche-Posay Anthelios Airlicium, que funciona bem pra mim no fator 30 - o FPS 70 eu não me lembro se não funcionou ou não testei. Sinceramente? Não vi grandes diferenças entre o Sundown e ele, não a ponto de ter saudades do La Roche. E o da La Roche de FPS 30 custa 70 reais.

Chegando aqui, decidi comprar um protetor solar coreano, de textura mais leve (este é em creme), e fator de proteção equivalente. Pois não é que o coreano, apesar de mais leve, foi deixando minha pele oleosa? Voltei para esse sem pestanejar! Agora vou esperar este acabar para decidir se volto a recomprá-lo (não é uma má opção) OU parto para os japoneses. Enfim, esta é uma opção razoável para quem tem pele mista/pouco oleosa e não quer gastar muito...

E vcs, já testaram este? Recomendam algum com estas características? Aceito sugestões!!!!

Beijos

P.S.: minha pele é mista e sensível, caso queira saber se pode dar certo para seu tipo de pele...

Comentários

Unknown disse…
Oi Dáfni, tudo bem?

Como portadora de melasma e pele oleosa, já usei vários e os que deixaram minha pele mais sequinha foram o Filtrum Ultra Seco FPS 30 e o Roc Minesol Oil Control FPS 70.
O único problema é que o Minesol não informa o ppd, que é o fator de proteção contra os raios UVA, que causam envelhecimento e manchas solares. Muitos protetores não possuem esta proteção, então para quem sofre de melasma, é a mesma que coisa que não passar nada.
Os protetores faciais que usei e que possuem o ppd são da Sunmaxx Fluid FPS 55, La Roche-Posay Anthelios FPS 70 e FPS 30, Filtrum Ultra Seco FPS 30, Cetaphil Daylong Gel Creme FPS 50 e FPS 30 e o Bioré Acqua FPS 50. Porém todos eles deixam a minha pele extremamente oleosa, contorno a situação misturando-os com Filtrum Ultra Seco.
Alguns dizem que o ppd deve ser maior que 10, outros, maior que 12, você encontra esta informação, geralmente no site do produto.
Outra informação que acho importante é que, para quem tem melasma, usar sempre um protetor com FPS acima de 50 (dica da minha dermatologista). Bjs, Andréa.
Dáfni disse…
Obrigada Andréa! Vai me ajudar MUITO! Beijos

Postagens mais visitadas