Dossiê: batons líquidos efeito mate - parte 1

Olás!

Tudo começou quando vi a foto da Mari Santarem usando o Wicked da Lime Crime no Instagram - eu precisava daquele batom! Nem sabia que havia uma nova classe de produtos para lábios que estava sendo a coqueluche do momento: batons líquidos efeito mate. Não sei quem começou a febre (Lime Crime? Kat Von D?), mas pra mim começou desta forma, e não por causa do que o produto proporciona, mas por causa da cor.

Depois de adquirir o Wicked, comecei a me interessar pelos Velvetines, descobri que havia versões chinesas (chamadas de Velvechinas - rs), que a Dailus estava abafando com sua coleção de batons líquidos, que o NYX Soft Matte Lip Cream (que eu havia comprado há 2 anos atrás) era uma outra releitura do mesmo produto. Enfim, não quero mais usar outro produto, tenho usado SÓ eles no meu dia-a-dia, e tenho uma certa coleçãozinha (rs). Por isso, resolvi fazer uma série de posts com as comparações dos que eu tenho, que são 6 marcas diferentes de batons líquidos efeito mate e que prometem durar nos lábios!

Neste primeiro post vou apenas apresentar os batons e colocar fotos de swatches na pele. No segundo post, vou fazer resenha de cada marca e no terceiro, vou mostrar fotos de swatches comparando batons de cores parecidas.

Soft Matte Lip Cream - NYX
Na foto acima, da esquerda para a direita: Antwerp (o que comprei há 2 anos atrás, e por isso a embalagem um pouco diferente), Prague, Copenhagen e Transylvania. O Antwerp eu comprei na Cherry Culture (passei lá por estes tempos, pois estava em liquidação, mas não tinha os batons... :(  ), e os outros comprei na loja virtual da Fricotes e Detalhes.
Os swatches estão na mesma ordem que acima - Antwerp, Prague, Copenhagen e Transylvania. Notem que eles são menos pigmentados, e a textura deles é um pouco diferente dos outros batons líquidos mate.

Dailus Pro Batom Líquido - cor Ballet
Único nacional da turma, comprei aqui em Bagé na Esmalteria Green Gold. Quero MUITO as outras cores (especialmente o Sapatilha e o Fru Fru).
Na foto acima, o swatch da direita é o Ballet, e o da esquerda é na verdade o da Sleek!

Sleek Matte Me cor Fandango Purple
Provavelmente um dos mais baratos da coleção SE comprado lá fora! Comprei com a Flavinha Alonso.
O swatch dele é o da esquerda, e o da direita é o Ballet, como já havia mencionado.

Kat Von D Everlasting Liquid Lipstick
Da esquerda para a direita, Bow & Arrow, Bauhau5, L.U.V e Vampira. Comprei o primeiro na Sephora em Curitiba, faz um bom tempo, o Bauhau5 e o L.U.V com a Flavinha Alonso e o Vampira na loja da Fricotes e Detalhes.
Da esquerda para a direita, Bow & Arrow, L.U.V, Bauhau5 e Vampira.

Me Now Long Lasting Lipgloss (os Velvechinas)
Da esquerda para a direita, números 07, 08, 18, 22, 25 e 33. Comprei BEM mais caro no Mercado Livre, porque não queria esperar uma encomenda internacional. Parece que no eBay se acha por 15 dólares 12 unidades.
Na foto acima, os swatches estão na mesma ordem de cima: 07, 08, 18, 22, 25 e 33.

Lime Crime Velvetines
Da esquerda para a direita, Utopia, Salem e Wicked. Comprei os dois primeiros com a Flavinha Alonso, e o último no Mercado Livre há meses atrás.
Swatches acima na mesma ordem: Utopia, Salem e Wicked.

Espero que os swatches sejam úteis para alguém! Aguardem as resenhas e comparações nos próximos posts!

Beijos

Comentários

.lívia. disse…
ai quantos LINDOS! eu tenho 2 da lime crime, uns 3 da nyx e 1 da dailus (com certeza vou comprar mais deles); to doida por algum da kat e tbm pelo sad girl da anastacia bervely hills

www.tofucolorido.blogspot.com
www.facebook.com/blogtofucolorido
Pac disse…
Olá Dáfni!
Que batons lin-dos!!!
Já estou babando e aguardando as resenhas :)
Amei principalmente o da Sleek.

Abraços,
Patrícia
Betty Gaeta disse…
Oi Dáfni,
My god!!! Quantos batons líquidos mate vc já tem! Eu não tenho nenhum. Me senti tão pobrinha. Preciso comprar ao menos o da Dailus para experimentar.
Bjs
Mariana Portella disse…
Só te digo para não comprar o Dailus Sapatilha porque ele mancha muito e a cor não fica uniforme. Eu não gostei dos meus da Dailus que comprei, eles esfarelam demais. Já os da vult eu amei! o 03 e o 04 são lindos, duram muito e são muito acessíveis!

beijos
brincandodesemaquiar.blogspot.com
Dáfni disse…
@.lívia.

Esses da Anastacia prometem, né?

Beijos
Dáfni disse…
@Pac

Logo logo eu publico as resenhas... na verdade, o que está atrasando são as fotos... :(

Beijos
Dáfni disse…
@Betty Gaeta

Kkkk... eu é que sou exagerada mesmo...

Beijos
Dáfni disse…
@Mariana Portella

Sério? Estava louca pra ter esse mesmo! :(

Nem sabia que a vult já tem líquido...

Beijos
Unknown disse…
Todos lindaços.... E a duração eh boa? Bjuss
Dáfni disse…
@Luciane Ferreira Lopes

Da grande maioria é! Só os da NYX que duram menos...

Beijos
Acácia disse…
Oi, Dáfni!
Não achei comentário sobre os daquela menina do Unha Bonita, você viu que ela também lançou uma coleção? Estou experimentando, ainda não fechei uma opinião! Bjs
Dáfni disse…
@Acácia

Hum, também não sabia dessa! Vou lá olhar! Obrigada por avisar!

Beijos

Postagens mais visitadas