Se eu fosse dar conselhos pra mim mesma de maquiagem... (parte 3)

Olás!

Esta última parte será de dicas de blogs de maquiagem e gurus do Youtube para ler e assistir sobre dicas, tutoriais e etc. Até pensei em fazer depois um post com dicas de onde comprar, mas ainda não chegaram algumas encomendas que fiz e queria contar pra vcs sobre estas compras, mas enfim... não precisa ser nesta série de posts!

Blogs

2Beauty

Eu gosto da Marina, mais da personalidade dela do que das dicas dela. Claro que leio as resenhas e tal, mas gosto mesmo quando ela fala das aventuras dela pela noite e da mesa de sobremesas da vó. O que é legal é que ela parece ser uma pessoa super na dela, nem um pouco afetada. E ela tem um post de links bacanas que de fato é bem variado e surpreendente!

Pausa para Feminices

A Bruna faz umas maquiagens MUITO lindas, e ensina como fazê-las no seu canal do Youtube. Tá certo que não são fáceis de reproduzir, pois envolve muito esfumado e um talento que ela tem de sobra (pegar leve no pincel e manipulá-lo bem), mas a combinação de cores sempre é diferente e bonita. Fora isso, ela sempre está resenhando produto nacional e trazendo algum produto importado legal para o nosso conhecimento, e ainda tem a linha própria de maquiagem com a Tracta!

Tofu Colorido

A Lívia é uma fofa, e conhecida desde que comecei com esta história de blog! As resenhas dela são curtas e diretas, e confio bastante no que ela fala!

Dia de Beauté

A Vic é conhecida de todo mundo, e pra falar a verdade, as resenhas dela eu não confio muito - não que haja má-fé, mas acho que ela se deslumbra com tudo (rs). Mas AMO as dicas de make que ela dá, principalmente em vídeos. E o fato, é claro, de estar sempre usando algum produto maravilhoso e desejável...

Rendas de Metal

É o blog da queridíssima Mariana Santarem. Tem de tudo um pouco - tudo mesmo, não só make!

Eu Acredito em Cosméticos

A fofa da Carlinha foi a primeira blogueira de beleza que comecei a seguir! Amiga querida, nos encontramos pessoalmente uma vez quando fui a SP. Adoro o bom humor dela e as resenhas.

Temptalia

Talvez os swatches mais famosos do planeta, o bom é que a Christine é SUPER crítica com relação às resenhas dela. Lá tudo aparece, principalmente as coleções da MAC.

The Beauty Look Book

Outro blog gringo, com a maioria dos produtos sendo de marcas high end. Gosto das fotos, swatches, comparações...

Café Makeup

Outro blog de maquiagem gringo de marcas high end. Também curto muito as fotos e swatches.

Youtube

A Model Recommends

A Ruth é uma top model inglesa, bem simpática, e com dicas e resenhas ótimas. Adoro ouvi-la falar com aquele sotaque chique!

Lisa Eldridge

Outra inglesa, porém maquiadora! AMO as makes dela, e o jeito que ela fala! Essa também é super conhecida, acredito.

Lu Ferraes

A rainha da maquiagem barata! Também é maquiadora, e tem produtos de make e pincéis dela. Muito simpática, sempre faz maquiagens MUITO fáceis de reproduzir e com produtos de marcas nacionais e baratas, como Dailus, Vult, Yes Cosmetics, Marchetti, Toque de Natureza...

Joyce Kitamura

Uma japonesa LINDA, de sotaque paulistano super puxado, que é muito simpática.

Makeup Geek

A Marlena também é super famosa! Ela tem a linha dela de maquiagem, com o nome do blog dela e do canal do youtube, que tem se mostrado uma linha muito boa e de custo ótimo! Pena que é importado e a gente tem que esperar a alfândega liberar, né? Mas enfim, ela é um amor, super querida e simpática.

Beauty Broadcast

A Emily também é fofa, e o forte dela é maquiagem de farmácia americana.

Gossmakeup

O Wayne dá as MELHORES dicas de maquiagem, em vídeos curtos. Não tem como não amar!

Citei, obviamente, os que mais acesso e tenho lido. Há milhares de blogs por aí que eu não conheço, mas há alguns que segui um tempo e parei, por diversos motivos: falta de interesse pelos assuntos abordados, desconfiança nas resenhas, etc. O que realmente eu fiquei meio de saco cheio foi da coisa MAINSTREAM dos blogs há um tempo atrás, dos eventos glamourosos, das resenhas de produtos que foram dados ao blog para testar, enfim, achei que tudo ficou DEMAIS. Esses e mais alguns que não vejo mais atualizações foram os que se salvaram da minha "limpa" (não citei alguns blogs que pararam de ser atualizados, como os das amigas Karen - MAC maníaca - e da Andrea - Toque Essencial. Pena que elas não postam mais com frequência!).

É isso! Beijos

Comentários

Dafni,
Primeiro obrigada por me deixar nesta sua lista perfeita.
Tem muitos videos e blogs que você indica que eu vejo e nunca me decepciono.
Aliás, só não comprei a base da maquiagem da moça com melasma porque estou economizando, mas estou coçando pra ter...
Beijos e que possamos nos ver em breve novamente!
Camila Faria disse…
Eu conheço só uma pequena parte dos links Dáfni, vou dar uma olhada com calma nos demais. É sempre bom ter referências bacanas de blogs/sites, com resenhas honestas e claras!
Dáfni disse…
@Carlinha Salgueiro

Tomara né Carlinha? Preciso arrumar tempo pra ir pra SP!

Beijos

Postagens mais visitadas