Um período negro e.... Yasmim!

Olás!

Estes dias eu postei o "melhores leituras" e disse que passei um tempo recolhida pois estava passando muito mal... pois bem, acho que vale a pena eu falar, nem que seja meio por cima, do problema que eu tive.

Por um mês, mais ou menos quando voltei da viagem para a Europa até finalzinho de agosto, eu sofri muito, por causa dos hormônios e da falta deles também. Vcs sabem que tenho hipotireoidismo, que causa uma série de problemas se não tratado, entre eles depressão. Enfim, até que o meu corpo se acostumasse com a gravidez e os hormônios e a dosagem dos hormônios tireoidianos, eu passei maus bocados e, nas últimas semanas, eu parecia mais um zumbi que uma pessoa. Demorou para que fosse aceito que as alterações de humor e o estado depressivo não eram normais da gravidez, e que havia algo a mais acontecendo. Isso porque existe um preconceito enorme com relação a remédios na gravidez, e uma crença que a mãe deve sofrer tudo sozinha e heroicamente - coisa que passa para nós, mesmo a gente não querendo e tendo informações, não sendo ignorante e tendo acesso a médicos bons. Para encurtar a história, felizmente meu obstetra não é uma pessoa assim, e me passou muita segurança no tratamento que eu precisava fazer, entendendo que se tratava de cuidar da mãe e do neném. Depois de um mês infernal, eu estou voltando aos poucos a ficar bem, a curtir a minha gravidez, a ter pensamentos bons. Mas foi um pesadelo, e por saber que outras mulheres podem passar por coisas semelhantes que deixo meu depoimento aqui.

Bom, encerrando este assunto, que realmente não é algo que eu queira ficar lembrando, no dia 24/08 eu fui para Curitiba para a consulta de pré-natal com meu obstetra e fazer a ecografia para medir a translucência nucal, que é basicamente medir a nuca do neném para ver se há chance de alteração genética (síndrome de Down, Edwards, etc.). O exame não descarta se a criança tem uma dessas síndromes, mas mede a chance dela ter. Após os 35 anos (eu!!!), a chance destas alterações é grande, pois nossos óvulos são velhinhos (rs).

Enfim, fui lá fazer a ecografia, até meio com medo de que o neném pudesse ter sido afetado pelo tempo que não estive bem. Mas estava tudo bem, a medida da nuca deu normal (o que faz cair e muito a chance das síndromes!) e pudemos ver que eu vou ter uma menininha! YEY! Bem o que eu queria... :) Ficamos muito felizes, e durante a semana decidimos o nome dela: Yasmim. É um nome de origem árabe (parte da minha família e do Daniel tem esta origem) e acho bastante delicado para uma menininha...

Aproveitando que já estava em Curitiba, minha irmã pegou as roupinhas da Isabella de 0 a 6 meses e doou para a Yasmim. Veio uma mala cheia de roupinhas fofas! Olha só as duas caixas de plástico preenchidas pelas roupinhas:


95% é doação da Isabella pra Yasmim; uns 5% eu comprei na Europa, aproveitando que lá é mais barato (mas não deu pra comprar muito, pois eu não sabia o sexo...). Com certeza ela não precisará de mais nenhuma roupa, e a mamãe agradece... :)

Comecei a bordar também coisas para minha menina. A primeira é uma toalhinha que vai servir de paninho de boca - terminei hoje:
Pretendo fazer outras coisas, mas ainda não comprei as peças.

Enfim, estas são as últimas da minha gravidez, agora já bem tranquila. Ando meio indiferente a maquiagem e coisas afins, mas acho que é pela fase, por isso que não tenho também postado resenhas e makes. Mas acho que é só uma fase, pois eu amo maquiagem! :)

Beijos!



Comentários

Pri S. disse…
Uma menininha, que coisa linda! Adorei o nome! Muito mesmo!

Ai, Dáfni, as mamães passam por tanta coisa desde a gravidez. Há tantos preconceitos a serem vencidos, tanta gente palpitando, tanta gente achando que mãe deve suportar tudo calada... E não é assim não. Ser mãe são desafios constantes e somos seres humanos que erram, cansam, ficam destemperadas e não podem abrir mão de si mesmas pela maternagem. É preciso estar inteiro e cuidar de si para poder dar conta de outro pequeno ser humano.

Que sua fase ruim tenha passado e venham muitas coisas boas daqui pra frente!

Pra quando a Yasmim está prevista?

Beijos pra vcs!
.lívia. disse…
dafni, torço mt para q td de certo nessa sua gravidez, e volta mesmo pro blog! yasmim é um nome LINDDDDDDOOOOOOO!e olha só quanta roupinha ela já tem XD
Dáfni disse…
@Pri S.

Que bom que gostou! :)

Pois é, a gente vai logo aprendendo o papel de mártir que a mãe tem na sociedade. Acho que tem uma parcela de sacrifício, mas quando é desmedido e irracional, perde o sentido, né? Enfim, eu acho que tudo que é feito com amor e consentimento é válido, mas quando é feito porque é o que a sociedade espera da gente, coisa boa é que não vai ser...

A Yasmim nasce em fevereiro... data prevista: 22/02...

Obrigada pelo carinho! :)

Beijos
Dáfni, você não existe, no melhor sentindo que isto puder significar.
Fico (e fiquei quando li) feliz pela noticia da gravidez.
Agora sabendo que é a Yasmim, quero deixar registrado meu apreço por você e a torcida, mesmo que silenciosa, par que seja sempre feliz e que pessoas boas, como o pai dela e seu médico, estejam sempre presentes na sua vida!
Um beijo grande!
Wow, ela vai nascer perto do meu aniversário!
Dáfni disse…
@.lívia.

Obrigada Lívia... :)

Pois é, a prima já doou um monte... esta foi a vantagem da minha irmã engravidar pouco antes de mim!

Beijos
Dáfni disse…
@Carlinha Salgueiro

Puxa, querida, muito obrigada... :) Sinto a sua falta, mas sei que está sempre presente de alguma forma!

E vc sabe que meu sentimento é recíproco, né?

Beijos!

P.S.: e vai nascer perto do níver da minha cunhada, que está torcendo pra que seja no níver dela! (rs)
Desejo melhoras para ti, Dáfni.

E parabéns pela menina!

bjs
Lívia
Andrea disse…
OI Dáfni!!
QUe bom saber que está tudo bem com vc e a nenem.
Sobre a questão da maquiagem é normal....muitas das minhas amigas passaram pelo mesmo. Deixaram totalmente de lado esse tipo de assunto e começaram a pensar em coisas relativas a bebes.
Beijão para vc
Andrea
Betty Gaeta disse…
Oi Dáfni,
Eu não sabia que vc estava grávida! Parabéns para a Yasmin, ois ela vai ganhar uma mamãe maravilhosa!
Espero que tudo corra bem e que vc se sinta cada dia melhor.
xoxo

Gosto disto!
Unknown disse…
Nossa Dáfni, muito importante seu depoimento. E que bom que vc saiu da fase negra e que agora está curtindo sua gravidez. Adorei o nome e senti o amor que vc já sente por ela. Me emocionei! <3 Vc sabe que estou por aqui! Não nos conhecemos pessoalmente, mas vc faz parte da minha vida! Torço muito e sempre por vc! bj
Anônimo disse…
Que bom que você tá melhorando! E parabéns pela sua bebê, o importante é ter saúde mas meninas são tão legais (ok, sou suspeita tenho duas hehehe)!Essa fase das roupinhas é tão gostosa, ficar imaginando o bebê dentro delas...
um grande abraço
Roberta, Curitiba
ps: seu médico mandou muito bem, pq o que a gente vê de grávida sofrendo sem necessidade. desconforto é um coisa, sofrimento é outra bem diferente...
Lilian disse…
UHUUUUU!!!é querida.....a vitória vem depois da luta, só uma mãe sabe a cabeça de outra mãe. Fico feliz que tudo foi descoberto e está sendo tratado a tempo de curtir esse momento. Ter um filho é algo que não tem como descrever, agora, uma menina é TUDO!!!desde o apocalispe monetário até o compartilhar de coisas de mulherzinha rsrrsrsrsrs. A minha é Yasmin então não precisa escrever que achei lindo o nome, não é????
Que Deus esteja com você hj e sempre, e eu sei que Ele está! Beijão.
Dáfni disse…
@Betty Gaeta

Eu contei neste post aqui:

http://veramentebella.blogspot.com.br/2012/07/e-la-vamos-nos-de-novo.html

Obrigada pelo carinho! :)

Beijos
Dáfni disse…
@Toque Essencial

Agora está sim, obrigada!

Ah, então tá tudo normal... (rs) Logo volto a me interessar pelas sombras e batons!

Beijos
Dáfni disse…
@Karen Lommez Gomes

É, ainda bem, porque eu não aguentaria muito mais tempo do jeito que estava me sentindo... :(

Obrigada pelo carinho de sempre, Karen! Minha querida amiga virtual... :)

Beijos
Dáfni disse…
Roberta,

Obrigada! Pois é, menina a gente pode vestir de mil maneiras diferentes, apertar e brincar... (rs) Não que se viesse menino eu ficaria braba, mas tinha uma preferência por menina!

Mandou sim, o médico é muito bom e humano!

Beijos
Dáfni disse…
@Lilian

Sério que a sua também é Yasmim? Ai que lindo! :)

Pois é, imagina ela herdar toda minha coleção de maquiagem... :) Uma companheira pra compartilhar o vício!

Obrigada pelo carinho!

Beijos
Carol disse…
Dáfni, que alegria saber que você está conseguindo superar cada uma das aparentes dificuldades que surgem. Certamente a Yasmim vai ser uma criança saudável e muito amada!

Beijos

Carol
Unknown disse…
Dáf,
você já sabe que eu estou emocionada que é uma menininha também! E Yasmin é tão, mas tão lindo! Amei demais, minha amiga querida!
E desejo que o período difícil tenha passado e você possa curtir muito a espera da Yasmin: eu tive filha muito cedo e curti pouco a gravidez, sabe?
Mas lembro de tardes conversando com a Clara ainda na barriga, imaginando o rostinho dela, ouvindo músicas com ela se mexendo toda (desde o ventre a pequena gostava de dançar!)... Tão bom! ; )
Um forte abraço!
Sonylena disse…
Que nome lindo!!!
Fico na torcida para que de agora em diante vc possa curtir melhor sua gravidez..
Bjs
Dáfni disse…
@Carol

Tomara! Cruzando os dedos!

Beijos
Dáfni disse…
@Denise Mercedes

Pois é, eu estou ansiosa pra fase em que ela vai começar a mexer... Por enquanto, eu acaricio a barriga, me olho no espelho pra ver se está maior (rs) e imagino o rostinho também!

Beijos, amiga, obrigada pelo carinho de sempre!
Dáfni disse…
@Sonylena

Obrigada! Tomara mesmo que as coisas continuem tranquilas por aqui... :)

Beijos
Amandinha disse…
ai que máximo! Menina!!!!

voce vai ver, vai ser uma gestação tranquila e logo as coisas vão se ajeitando.

Parabensss

bjs
amandinha
Dricota disse…
QUE FELICIDADE!!!

SEJA BEM-VINDA YASMIM!!!!

BEIJOS NAS DUAS MOCINHAS.
Dáfni disse…
@Amandinha

Tomara, que os anjos digam amém!

Obrigada!

Beijos
Dáfni disse…
@Dricota

Obrigada pelo carinho!

beijos
Priscila B.P disse…
Quanta coisa a gente passa nessa vida, que bom que vc compartilha, as vezes nem imaginamos como os hormônios são tão poderosos pro bem ou pro nosso mal.

Parabéns por essa princesa que está a caminho!
Bjo
Bela escolha de nome, Dáfni, Yasmin, Jasmin, nome de flor. Andei um tempo longe por causa do doutorado, mas agora vou voltar a ficar coladinha aqui. Muita paz e alegria, e uma linda gestação pra vc. Beijos!
Dáfni disse…
@Priscila B.P

Pois é, eu acho que se temos esta ferramenta tão poderosa que é a internet para compartilhar situações e até ajudar outras pessoas, por que não, né?

Obrigada!

Beijos
Dáfni disse…
@micheliny verunschk

Obrigada! Escolhi pela sonoridade e também pela origem - árabe, que é comum da minha e da família do Daniel, meu marido.

Estava com saudades, mas sei que eu também ando meio ausente... E como anda o doutorado?

Beijos
Társyla disse…
Oii Dáfni,

parabens!!! Lindo nome escolhido para a princesinha.
Fico feliz que tenha dado tudo certo pra ti no exame. Desejo muita saúde para vc e sua princesa. ^^

Bjos

Postagens mais visitadas