E lá vamos nós de novo... :)

Olás!

Não disse que tinha novidades para contar aqui? Sim, estou grávida de 9 semanas! Demorei muito pra falar pois, devido àquela gestação que não deu certo, ficamos (eu e meu marido) bastante apreensivos e decidimos esperar ao menos algumas semanas passarem e algumas ecografias confirmarem que, desta vez, tinha um embrião ali! :)

Gente, eu sei que estou grávida desde a primeira semana - acho que uns dois ou três dias depois da fecundação eu tive cólicas, o que caracteriza o período de nidação. Mas tive que esperar mais uns 15 dias para fazer o exame de sangue e confirmar aquilo que eu já sentia... E aí veio uma fase bastante difícil, que foi esperar o tempo mínimo necessário para que na ecografia pudéssemos ouvir os batimentos cardíacos - mais ou menos com 6 semanas. Foi um dia antes de eu ir pra Estocolmo, então vcs imaginam meu nervosismo - se eu ouvisse os batimentos, ok; se não ouvisse, não significava que não tinha nada lá, mas ficaria com a pulga atrás da orelha. Sorte nossa que conseguimos ouvir, e foi bastante emocionante saber que havia um coraçãozinho batendo ali dentro!

E a viagem? Gente, vou dizer pra vcs: não recomendo viajar neste comecinho não. Não que haja riscos (longe disso), mas é que a gente tem a energia completamente sugada nesta fase (até mais ou menos os 3 meses), sem falar que é a temporada dos enjôos! Um pouco antes de viajar comecei a enjoar todos os dias de manhã, e isso foi assim até mais ou menos a segunda metade da viagem. Cheiros, olhar pra comida, tudo me enjoava - até o nada! (rs) E não tinha nada que eu comesse que parasse o maldito enjôo.... Agora imaginem tudo isso num país estrangeiro, caro pra caramba, em que as opções de comida com preço ok eram fast food - foi realmente muito complicado, quase não comia nada além de fruta.

Outra coisa que foi difícil foi que eu não podia caminhar muito - nos dias que fiz isso veio um corrimento marrom, que obviamente me assustou muito. Aí lá ia eu mandar e-mail para o obstetra e perguntar se era normal. Isso algumas vezes, até que teve um dia que eu realmente me assustei pois o corrimento era da cor de sangue coagulado - pouco, mas era isso. Foi aí que decidimos que eu não podia ficar saracoteando muito (rs), e a segunda metade da viagem foi basicamente ficar quietinha, trabalhando sentada (por isso que nem conto nada, pois foi um tédio). Já pensou querer fazer turismo desta forma? Por isso que não recomendo viajar nesta altura da gravidez - eu só fui porque tinha trabalho a apresentar e compromisso com colaborador científico.

Bom, voltando pra casa foi bom e ruim ao mesmo tempo, pois estava com saudades de casa e da Ronro (que estava MORTA de saudades), mas peguei uma gripe chatérrima. E vcs sabem que grávida não pode tomar nada pra gripe a não ser paracetamol? Pois então, passei uma semana de repouso, tentando curar gripe na raça, sem remédio... :(  Mas ok, tô restabelecida.

Outra coisa que queria comentar e quase não vejo ninguém falar (ao menos assim tão abertamente - parece até tabu): essas primeiras semanas são um inferno. Sim, inferno. Até agora não senti nada daquela sensação de felicidade imensa que a gente está acostumada a ler por aí. Na verdade, há muita alteração de humor (e em geral, para estado depressivo), tudo em função dos hormônios que tomam conta da gente. Cansaço, sono, indisposição, constipação (na verdade, todo tipo de problema no sistema de evacuar - rs), azia, enjôo, ansiedade... Dizem que isso vai até os 3 meses, que depois a energia volta e algumas coisas dessas que falei diminuem. Portanto, se vc está grávida e sentindo isso tudo, não se preocupe como eu achando que vc é que não é normal - faz parte! O importante mesmo é a gente ter sempre ao nosso lado pessoas queridas que nos confortam e nos ajudam a passar por estes momentos chatos, pois nossa cabeça está um turbilhão de emoções e pensamentos, nem sempre bons.

Bom, não pensem que eu estou odiando estar grávida, mas verdades precisam ser ditas, né? Tô ansiosa pra chegar o terceiro mês e ter mais tranquilidade, e aos poucos vou conseguindo driblar alguns sintomas, aprendendo a me virar neste momento único. Já comprei algumas roupinhas (tudo neutro pois não sabemos o sexo ainda), babá eletrônica (no exterior é mais barata) e estou lendo bastante pra me informar e me tranquilizar. Agora, nada mais lindo do que ver na ecografia o serzinho se desenvolvendo - pena que não dá pra ver todos os dias!

É isso leitoras(es)! Espero que dessa vez dê certo!

Beijos!

Comentários

Andrea disse…
QUe alegria, querida Dáfni!!!
Vai dar tudo certo agora, com certeza.
Desejo uma ótima e plena gravidez para vc.
Linkei um video seu lá no blog. Falei sobre a linha de oliva da Panvel e coloquei o link do video em que vc comenta sobre o hidratante corporal.
Beijão carinhoso
Andrea
.lívia. disse…
ai dafni! que noticia boa! dessa vez vai sim dar td certo!!!!! XDDD
Pri S. disse…
Ai que lindooooooooooooooooooooooooo!!!

MUITO feliz por vc!

Os primeiros três meses podem ser chatinhos, sim. Vários sintomas e tal. Mas depois do terceiro vc vai começar a aproveitar. Não apenas pq os sintomas dão trégua, mas tb porque a ansiedade fica em níveis mais administráveis...rs

Que tudo corra muito bem. Curta cada segundinho, viu?

Beijo enorme com todo carinho!
Anônimo disse…
PARABÉNS QUERIDA! Primeiro trimestre é fogo, eu passei mal pra caramba. Sobre a tal onda de felicidade, e aqueles montes de clichÊs, no meu caso pelo menos eu só fiquei realmente feliz e com uma grande sensação de paz com os bebês nos braços. Sou mãe de duas meninas (9 e 2 anos). cada gravidez é uma história,cada mulher tem a sua história... tomara que esse mal estar passe logo e tudo corra bem, do fundo do coração te desejo muita saúde e felicidade pra encarar essa nova fase.
Um grande abraço
Roberta, Curitiba
Dáfni disse…
@Toque Essencial

Obrigada Andrea! :)

Depois vou lá te visitar!

Beijos
Dáfni disse…
@.lívia.

Obrigada! Tomara mesmo! :)

Beijos
Dáfni disse…
@Pri S.

Obrigada! Ai tomara mesmo que a ansiedade dê uma trégua, viu?

Beijos
Dáfni disse…
Obrigada Roberta!

Puxa, vc também? E tinha alguma coisa que vc fazia que melhorava algum dos sintomas?

Obrigada mesmo pelo carinho! :)

Beijos
Parabéns, Dáfni!!!!

Que ótima notícia.

Sempre ouvi mesmo que os três primeiros meses são os piores, então é torcer para tu se sentir melhor até o final da gravidez.

Que tu tenha uma ótima experiência!

bjos
Lívia
Dáfni disse…
@Lívia Silva Santos

Pois é, eu não sabia! Nem minha irmã, que recentemente teve filha, me contou isso, pode? (rs)

Obrigada pelo carinho!

Beijos
Carol Pestana disse…
Parabens querida, que seja muito bem vindo(a)...
Miss Blueberry disse…
Que legal, Dáfni! Parabéns, fico muito feliz por vc! Vai dar td certo, com certeza.

Abraço!
Dricota disse…
Que notícia Maravilhooosa Dáfni!

Parabéns!!!!
Que Deus abençoe essa família q está se formando, curta cada dia, cada semana e cada mês...bom demais!!!
Q sua gestação seja recheada de mtas alegrias e saúde p vc e para o seu bbzinho fofi's.
:-)

Se eu puder te ajudar com alguma coisa, é só gritar! rs***

Conta... vc está enjooando?

Tem um site q é mto legal, chama brasil.babycenter.com já conhece?
Se cadastre neste site, há várias dicas legais.

beijokas...
Dricota disse…
Aiii...tb senti mto sono no inicio e agora no finalzinho.
O meu humor ficou melhor (diz o meu marido. rs***), mas se vc ficar mto nervosa, falta de paciência e etc... é normal.
Tenho uma amiga q vai ganhar bb na semana q vem e ficou uma pilha de nervos no inicio. Ela tinha uma TPM mto forte, dizem q isso influencia no inicio da gestação.

Aiii q delícia! Tô feliz por vcs!!!
Anônimo disse…
Oi, Dáfni, que boa notícia, e dessa vez vai dar certo!! Bjs.

Elô
Parabéns Dáfni! Tenho amigas que não completaram a primeira gestação, mas a segunda foi perfeita, quer dizer, os 3 primeiros meses foram cruéis, mas depois elas viam a barriguinha crescer, a criança mexer, e aí foi o céu... No período de enjôo elas tomavam sucos de frutas acidas como limão, abacaxi, laranja e pra elas ajudava...

http://mulher.uol.com.br/gravidez-e-bebes/noticias/redacao/2012/07/20/desejos-bizarros-das-gravidas-podem-ter-significado-e-devem-ser-informados-ao-medico.htm

Bjs e mts felicidades pra vcs 3...

Layza Silveira
Karen Lommez disse…
querida amiga! Para mim a notícia não é novidade, mas fiquei feliz de saber que as coisas continuam indo bem. Rola mesmo muita insegurança, qualquer coisa que acontece a gente fica com medo... mas desta vez vai dar tudo certo! E sim, apesar de não ter conseguido levar nenhuma gestação até mais que 3 meses, sei como é muito chato esse começo. Tb achei um inferno... kkkkk. Concordo: rola toda uma mistificação da gravidez, mas nem todo mundo se sente tão bem. Oh felicidADE para vcs 4, vc, Daniel, Ronro e o bb! BJao
Amanda Oliveira disse…
Dáfni minha querida,fiquei muito feliz com a notícia.Sempre dou uma olhada no blog,mas raramente comento.Não sei se vc tem essa sensação,mas como já te acompanho há um certo tempo me sinto meio que sua amiga sabe rsrs.
Espero em breve saber um pouco mais sobre esse serzinho que tá vindo pra encher sua vida de bençãos e alegrias.bjss
Anônimo disse…
Oi, eu de novo... na primeira gravidez,os enjoos e o mal estar foi tão severo que o médico receitou dois florais pra eu ir usando. Normalmente eu iria dar risada do médico, mas o desespero era tamanho que tomei, e sabe que deu uma melhorada, pelo menos o suco de laranja começou a parar no estômago. Mas como essa história tá fazendo uns 10 anos eu não lembro quais foram os florais.Não sei se serve de consolo, o mal estar é chato pra danar, mas passa, é dar tempo ao tempo...
Roberta, Curitiba
Parabéns! Até que enfim encontrei alguém que também se sente assim como eu me senti, aliás, passei a gravidez inteira praticamente assim, depressiva, tudo que comia era como se fosse demais, não sei explicar com palavras, mas não foi o período maravilhoso que todos falam.
Engordei feito uma doida, uns 20 kg, mas acabou tudo bem. Meu filho nasceu bem, um pouco miúdo, para o tanto que estufei.
Hoje, ele está com 7 anos, com saúde, graças a Deus, mas não foi fácil.
Acho que a felicidade vem depois, afinal tem um ser que depende de mim, que me dá forças para lutar e para dar o melhor para ele, essa é a recompensa maior.
Quando se sentir assim, meio para baixo, lembre-se que tudo vai passar e que no fim é muito válido, viu?
Beijos e tudo de bom.
P.S.: Desculpe-me pelo desabafo, mas me identifiquei muito com você.
Acácia disse…
Olá, Dáfni! Parabéns pela gravidez! Realmente, é uma época muito feliz da nossa vida, mas isso não significa que a gente fique em algum tipo de transe, vivendo em nuvens de alegria! Somos bombardeadas com essa idéia de felicidade fora da realidade, quando o mundo real inclui dores, alterações hormonais, falta de sono quando o bebê nasce, etc. O importante é viver a felicidade real, aquela felicidade mais profunda da realização pessoal e de casal, tudo isso é MUITO legal mesmo. Um grande abraço!
Dáfni disse…
@Karen Lommez

Obrigada, querida, pelo carinho e apoio de sempre! :)

Grande beijo!
Dáfni disse…
@Amanda Oliveira

Puxa, que legal saber de mais uma leitora que me acompanha e torce por mim! :) Sinto sim, me identifico com as blogueiras dos blogs que eu leio - a gente faz parte um pouquinho da vida delas também, né?

Obrigada pelo carinho!

Beijos
Dáfni disse…
@Miss Blueberry

Tomara! :)

Beijos e obrigada!
Dáfni disse…
@Dricota

Obrigada querida! E valeu mesmo pelas dicas, vou procurar o site!

Olha, tomara que meu humor fique melhor, pois meu marido já tá querendo me bater! (rs) Brincadeira, mas às vezes eu sinto pena dele, pois a gente fica o bicho, né?

E como vai a sua? Reta final agora né?

Beijos
Dáfni disse…
Elô, obrigada! Que os anjos digam amém...

Beijos
Mas que notícia maravilhosa!!! Conte-nos tudo por aqui!! Um super beijo
Dáfni disse…
Layza,

Nossa, tinha te respondido e não foi o comentário... :(

Então, eu costumo comer uma mexirica quando vem o enjôo... ajuda um pouco sim. Aliás, tô com muito desejo de frutas ácidas!

Obrigada pelo link, depois vou ver.

Beijos
Dáfni disse…
Roberta,

Kkkkk... acho que eu ia me comportar que nem vc! Mesmo não acreditando, ia tomar, viu? (rs) Enfim, vou perguntar ao gineco se tem alguma coisa mais alternativa e que não faça mal pra melhorar os sintomas (principalmente a ansiedade)...

Beijos e obrigada!
Dáfni disse…
@Maria Denise de Souza

Puxa, será que é tabu falar sobre isso? Porque eu não vejo muita gente falando que passou o que passamos, viu? Enfim, foi bom vc ter compartilhado, assim até me acalmou... obrigada! :)

Beijos
Dáfni disse…
@Acácia

Legal, é isso mesmo que eu acho que, talvez, as pessoas queiram dizer quando dizem que é maravilhoso! Talvez porque eu nunca fui a fim de ter filhos, que bem há pouco tempo me decidi e fui correr atrás, talvez por este ceticismo que eu não esteja tão maravilhada.... Mas enfim, posso dizer que quando penso no meu neném, seja ele como for, eu fico feliz e emocionada - entre um enjôo e outro (rs)...

Beijos
Anônimo disse…
Parabéns, Dáfni! Com certeza, tudo correrá bem! Deixe pra lá essa obrigação que as pessoas nos impõem de ser feliz o tempo todo e não fique se culpando pelas emoções que não corresponderem a essa felicidade boba. Os hormônios sempre falam mais alto hehe.
Beijos!
Carol
Bruna disse…
Que notícia boa! Aproveito para indicar esse site que tem muitas coisas legais para as mamães:

http://www.maesaobra.com.br

Beijo.
Lis disse…
Dáf querida que Deus abençoe vocês. Fiquei emocionada ao ler tudo e te conto porque. Já tenho 28 anos, me separei faz pouco tempo e nunca tive vontade de ter um filho. Acredita que faz cerca de uns dois meses que comecei a desejar ser mãe? Lendo tudo isso só aumentou minha vontade... É como dizem nunca diga nunca, mas só Deus é que sabe o que será de mim agora. Torcendo muito por você, eu te gosto tantooo. Beijocas!
Jussy Maciel disse…
Oi Dáfni! Fiquei super feliz com a notícia! Mesmo não comentando muito ( sou tão preguiçosa que cometo como anônimo hahaha )estou sempre aqui. Adorei seu texto ;D parece que certas coisa não podem ser ditas neh? Olha vou torcer pra sua gravidez fique beeem tranquila viu? Um beijo grande e parabéns para o casal, Bjoo
Minha linda que saudades!! Nossa que noticia maravilhosa!! vc é merecedora dessa benção amiga
logo passa essa fase que é complicadinha e vc poderá aproveitar mais esse momento tão lindo!!
Bjão
Lilian disse…
GALVÃO, eu já sabia!!!!!!
YEAH!!!!!
Parabéns, fico muito feliz por vcs e desejo que essa crianção seja a alegria do casal e o casal seja a alegria da criança!!!
No início é mesmo complicado, acredito que é principalmente por vc ver a barriguinha crescendo, parece uma realidade virtual, não é????rsrsrsrs
Eu não tive o início com sintomas, mas meu médico orientou a tomar sorvete!!!! liga o aquecedor aí e toma um sorvetinho!!!Veja que estou curando uma sinusite com suco de agrião..pode?!....e a medicina tradicional receitou 14 dias de tratamento intensivo, mas fui em uma médica de medicina chinesa muito bem recomendada e iniciei o tratamento e, graças a Deus, está dando certo....
Sabe Dáfni....na verdade, a natureza é muuuito sábia e está te preparando para ser mãe e nunca mais sua vida será a mesma..passa uma fase e entra outra....mas como vc disse por toda a vida vc acompanha o desenvolvimento do serzinho, cada descoberta, cada vitória, cada preocupação, o crescimento e TUDO é muito válido...
Beijão!!!
Marcia disse…
Dáfni, muita força aí. Desejo que este período difícil passe logo, e que você encontre a felicidade que toda mulher merece quando decide encarar o trabalho mais difícil do mundo: ser mãe. Sim, por quê não é fácil e não é para as fracas. Mas tudo o que vem com muito esforço vale mais, e espero que você encontre a plenitude e a paz que deseja.

Eu confesso morro de medo de gravidez, não tenho desejo de ser mãe, mas admiro muito as mulheres que fazem esta escolha. Muiiiiito cafuné online para você, continue sendo corajosa e determinada. Com tão excelentes qualidades, certamente você terá força de sobra para passar por este momento difícil.

Beijos e abraços carinhosos.
Raquel de Fortaleza disse…
Oi Dáfni, passei por aqui e soube da novidade! Meus parabéns!! Mtas felicidades com o baby noise maker rs :D Tomara que seja uma menina para herdar suas maquiagens!!! :D
Bjss
Sonylena disse…
OI...
Só pude ler sua postagem agora, e meus parabéns pela gravidez...
Acho que ser mãe é caminhar entre o céu e o inferno...tanto físico qto emocional.
Cada gravidez é única e a maternidade é que que terá que ser construído por vc..
A dica mais importante que eu posso lhe dar, é o que eu pensava qdo minha filha acordava á meia noite para mamar,e ali eu ficava entre mamadas e cólicas até tipo.... 4hs... é que vc vai sobreviver...vc vai ficar meio louca, mas vai sobreviver....
Vc não terá a vida mais só para vc, mas será uma experiência incrível poder participar e contribuir para criação de um ser humano...
A aventura já começou!!!! Boa sorte e felicidades!!!
Juliana Rossato disse…
Olá.. estou grávida de 10 semanas e tenho que concordar com vc.. ninguém fala das temidas cólicas e das infernais alterações de humor.. graças a Deus não senti absulutamente nada de enjôo, nem quando passei 1 semana fora do Brasil(semana passada)!!
Felicidades!!!!

www.terapiafeminina.com
deise disse…
Nunca mais tinha passado por aqui e agora recebo essa notícia linda. Que Deus te proteja e tenha paciência que tudo se acerta. Grande beijo e saiba que tem mais alguém torcendo para que tudo dê certo.
ccsmarques disse…
Parabéns Dáfni!

Eu tenho duas filhas e posso dizer que uma gestação foi completamente, totalmente mesmo, diferente uma da outra. Imagina a diferença de uma pessoa para outra!
Mas uma coisa é certa, porque faz parte das mudanças hormonais e de toda a adaptação que o seu corpo sofre: o enjôo parece que não vai ter fim, mas TEM !!!
Curta muito esse período único da sua vida!

Bjocas
Dáfni disse…
@Lis Tavares

Obrigada pelo seu carinho de sempre! E não perca as esperanças, pois ainda dá tempo, com certeza!

Beijos
Dáfni disse…
Carol,

Obrigada! Muito certo o que vc disse; vou tentar seguir, com certeza! :)

Beijos
Dáfni disse…
@Bruna

Obrigada pela indicação! :)

beijos
Dáfni disse…
@Jussy Maciel

Obrigada! Pois é, eu escrevi tudo isso porque estava me achando um pouco um peixe fora d'água (ainda me acho, principalmente porque o mito é muito forte - rs).

Beijos
Dáfni disse…
@Jana- Base girl =]

Obrigada! Tomara, viu? Não vejo a hora de ficar mais tranquila...

Beijos
Dáfni disse…
@Lilian

Kkkk... eu imaginei que soubesse mesmo! Já me falaram que sorvete era uma boa...

É, é uma preparação de choque! (rs)

Beijos
Dáfni disse…
@Marcia

Ainda morro de medo! (rs) Acho que é difícil a gente estar totalmente relaxada e segura de que quer isso, ainda mais por causa da mudança que um filho csusa, né? Mas enfim, tô me preparando - a vontade já existia, agora com o tempo a gente acerta o resto.

Obrigada por suas palavras! :)

Beijos
Dáfni disse…
@Raquel de Fortaleza

Obrigada! Também tô torcendo pra que seja uma menina... :)

Beijos
Dáfni disse…
@Sonylena

Obrigada! Eu imagino que seja uma fase difícil mesmo, né? Eu sei que a partir de agora não sou mais eu, e confesso que dá um medinho... mas claro que a gente sobrevive, né? (rs) Só que sofrendo um pouquinho...

Obrigada pela mensagem!

Beijos
Dáfni disse…
@Juliana

Que legal, parabéns! Completei 10 semanas agora, na sexta passada. Sortuda vc, né? Sem enjôo deve ser muito melhor... (rs)

Beijos
Dáfni disse…
@deise

Obrigada pelo carinho! :)

Beijos
Dáfni disse…
@ccsmarques

Pois é, muitas mães têm me falado isso, da diferença que há entre gestações. Enfim, os enjôos já deram uma trégua (agora só quando ando de carro ou qualquer outro meio de transporte - rs), mas o humor está cada vez mais doido... (rs) Vamos aguardar que melhore, né?

Beijos, e obrigada pela mensagem!
Priscila B.P disse…
Parabéns !!
Adorei o seu desabafo.
Amandinha disse…
Oi Dafni!
mas, que noticia maravilhosa!
Fique tranquila, tudo vai dar certo! logo logo voce estará mostrando o barrigón para nós!
beijos, tudo de bom
amandinha
Dáfni disse…
@Amandinha

Obrigada pelo carinho de sempre! :)

Beijos
Unknown disse…
Dáf,
tô doida para ver o barrigão (e meu sobrinho) crescendo!
Eu não lembro de muitos incômodos, mas cada mulher sente coisas bem diferentes...
Mas uma coisa eu digo: mulher grávida é sempre mais linda!!!! ; )
Beijos!
Dáfni disse…
@Denise Mercedes

Puxa, e eu estou me sentindo tão feia... :(

Ah, seu sobrinho (ou sobrinha) logo logo vai começar a me chutar... assim espero!

Beijos
Társyla disse…
Oi Dáfni,

Parabens!!! Que notícia boa e maravilhosa!!! =)
Muita saúde pra ti durante a gestação. Que essa criança tbm venha cheia de saúde! Hehehhee

Melhoras pra ti e pro teu humor, LOL.

Bjos! =*
Dáfni disse…
@Társyla

Obrigada querida! Tomara que melhore mesmo... (rs)

Beijos

Postagens mais visitadas