Várias coisas

Olás!

Bom, esse blog está meio às moscas, né? Vou tentar explicar algumas coisas do porquê que ando ausente do blog e dos blogs amigos, e falar também de algumas coisas relacionadas a minha relação com compras nos últimos tempos e dicas.

Estou em greve

Como muitas já sabem, eu sou professora da Universidade Federal do Pampa, que na semana passada deflagrou a greve dos professores junto com outras 47 universidades federais. Para saber o motivo pelo qual eu apóio a greve, vejam um texto que publiquei no meu Facebook aqui (está numa publicação no meu mural com  nome "Pela greve"). Bom, a questão é que eu estou envolvida com o movimento grevista até os dentes (rs); quem me conhece sabe que não poderia ser diferente. Então, nesta semana que passou, meus esforços foram concentrados em mobilizar os colegas e informar os estudantes do que está acontecendo. Fazer greve dá trabalho (rs).

"Infelicidade é trabalhar com o Ruindows"

Gente, tô muito infeliz: meu Mac está morrendo aos poucos, dando seus últimos suspiros. Ontem constatei que a bateria não estava mais sendo carregada, o que me impossibilita de usá-lo até que resolva isso. Estou agora com um computador antigo do Daniel, que é PC, e que tem Windows. É impressionante como este sistema operacional é uma M (rs).

Minha relação com as compras de cosméticos

Nos últimos 2 meses, parei praticamente de comprar. Comprei coisas de forma espaçada, pensando muito sobre a compra e reduzindo drasticamente minha "coleção", seja vendendo no desapego ou doando. Isso me fez usar bem mais as minhas coisas, e eu estou feliz com o que tenho. Não me comprometi com projetos do tipo Pan 10, mas tenho objetivos de comprar certas coisas após o término das que estão abertas. Tá funcionando e eu fico mais motivada ao terminar os produtos! :)

A maré vermelha e minhas compras que não chegam

Pois é, a Maré Vermelha (operação da PF para tributação de produtos importados - na verdade, é a Receita; obrigada Roberta!) está à toda. Eu tenho uma compra no Morangão, que chegou ao Brasil em 01/03, que já aparece como tributada, mas até agora nada de vir o papelzinho pra eu ir pegar. Fora isso, tenho uns pincéis para chegar, por frete sem rastreamento. Decidi não fazer compras internacionais por enquanto, porque não estou vendo vantagem pelo tempo de espera e a possibilidade enorme de serem tributadas. Esse é um risco que a gente corre sempre, e na verdade um dever do governo, mas antigamente tínhamos a sorte de não sermos tributadas.

O que eu aconselho pra quem quer ainda comprar coisas que não se acha por aqui? Duas coisas: uma, comprar destes sites internacionais já prevendo o tributo - se não vier tributado, é lucro, mas se vier, já está preparada; outra, comprar das nossas queridas muambueiras, que trazem para o Brasil os produtos sem o tributo. Sugiro as seguintes pessoas, com as quais já comprei:

- Mimos para Beleza (comprei uma vez só, mas sei de pessoas de confiança que já compraram por lá mais de uma vez)

- Fricotes e Detalhes

- Gaspinha Make Up and More

- Desapegada (que agora é Chic Style)

Bom, e ainda tem as lojas usuais que todas conhecemos, com o tributo já embutido no preço.

Dica de desapego de perfume

Gente, a Dri está desapegando de alguns perfumes legais porque está grávida e não consegue usar! Então, pra quem se interessar, vai neste link aqui ó:

http://ocafeeaprosa.blogspot.com.br/2012/05/desapego-perfumes.html

Mudança nos comentários - moderação

Bom, vcs devem ter notado que eu mudei para "moderar comentários" a configuração do blog. O motivo é simples: nestes quase 3 anos de blog, recebi o primeiro comentário de uma hater. Como aqui não é a "casa da mãe Joana" e haters não se preocupam em criticar construtivamente, resolvi moderar para não dar espaço a este comportamento "bulinoso" (rs). Simples assim.

Bom, gente, acho que é isso. Agora não me lembro se queria falar mais alguma coisa... AH! Só uma coisa, que também está me deixando infeliz: faz dois dias que estou com uma cólica absurda, devido à menstruação... ninguém merece! (rs)

Beijos, bom sábado!


Comentários

Anônimo disse…
Maré vermelha é um nome ruim pra danar... eu acho pelo menos... mas ela é da Dona Receita Federal, nessa a PF tá isenta.
Mas mesmo mais devagar continuo curtindo seu blog, por ser mais pessoal e mesmo não tendo 8373900836 resenhas, as que tem são claras e dão uma idéia se o produto vale a pena ou não.
Quanto ao seu Mac, só posso fazer um minuto de silêncio...hehehe
Aquele abraço

Roberta, Curitiba
Andrea disse…
OI Dáfni!!!
Melhoras nas cólicas...tbm sofro disso. Sempre tenho meu POnstan por perto. Ficar morrendo de dor em pleno 2012 ninguém merece mesmo!!!
Tomara que que a greve traga bons resultados. É uma vergonha o que acontece com a educação e os professores neste país.
POr mais que não esteja comprando muitas coisas vai postando looks com o que vc tem. Ou escreva sobre outros assuntos. Gosto de ler os seus posts, sejam eles sobre maquiagens ou outro temas.
Beijão!!
Andrea
Dáfni disse…
Roberta, que GAFE que eu cometi! Obrigada, vou atualizar o post com a informação correta.

E obrigada! É esse mesmo o espírito d blog, ser a minha cara e no meu tempo.

Ai nem me fala do meu babê... (rs)

Beijos
Dáfni disse…
@Toque Essencial

Olha, eu tomo paracetamol, que adianta, mas por algumas horas. Vou ver se compro ponstan da próxima vez; obrigada pela dica!

Espero que surta efeito também, e logo. Greve demorada não é bom pra ninguém...

Vou tentar estar mais presente! Agora vou ter que me organizar um pouco, por causa da questão do computador. Mas logo venho cheia de gás de novo!

Beijos
Miss Blueberry disse…
Dáfni, tbm spu funcionária pública federal e estou indignadíssima com essa história de divulgar salários dos servidores, um a um! Lembrando q já há uma brochura com a lista e os salários de todos os cargos, sem divulgar contracheque, nome e sobrenome de ngm!

Enfim, pelo q aparece na TV, as universidades federais estão uma maravilha q só! Juro q vi uma propaganda falando isso nessa semana.

Um beijo, boa sorte aí.
Dáfni disse…
@Miss Blueberry

Bah, nem tô muito por dentro desta questão dos salários... como é que vai funcionar isso Eles vão divulgar nossos nomes???

Enfim, a coisa tá pegando fogo. Tem até indicativo de greve de todos os servidores públicos federais para 10/06; tá sabendo?

Beijos
Társyla disse…
Oii Dáfni,
nossa, eu tbm sofro com essa droga d cólica. Mas sabe um remédio ótimo?! Buscopan. Tanto em gotas como comprimido, só q o primeiro é ruim demais! Heheheheh
Muita sorte aí com a greve!!!
Bjos
Miss Blueberry disse…
Sim, Dáfni, a ideia é divulgar os nomes, td de forma individualizada.

Afff, sem comentários, pq me dá até ódio.

Beijos.
Unknown disse…
Dáf,
primeiro uma coisa que acho que já devia ter te falado antes e esqueci: vc pode ir pegar a sua encomenda no correio sem o papelzinho e pagar lá o imposto!!!!!! É só levar o código de rastreio!

Bom, agora sobre tudo o mais: eu apoio a greve e espero sinceramente que surta efeito não só para a nossa classe, mas para divulgar o que está acontecendo nas Universidades Federais e o desrespeito ao professor!

E sobre o MAC estou como a Roberta acima, mas desejo que tenha conserto... Apesar de usar windows eu sei o quanto é lento, kkk.

Outra coisa: para cólica é bom o buscopam composto também, alívio rapidinho. Mas espero que tenha passado já.

Beijo grande!
Dáfni disse…
@Társyla

Putz, pior que o Buscopan não me ajuda, sabe? Mas enfim, obrigada pela dica!

E obrigada, precisaremos de toda a sorte possível!

Beijos
Dáfni disse…
@Miss Blueberry

Que ótimo... parece que eles não tem nada para fazer de bom e inventam estas idiotices. Eu acho que tem que haver transparência, mas pra isso já existe o portal transparência, que tem o detalhamento das contas do governo...

Vai acontecer da gente virar alvo de bandido, isso sim.

Beijos
Dáfni disse…
@Denise Mercedes

Mas não chegou ainda aqui em Bagé! Tá parado em Curitiba.... Se estivesse aqui, eu já teria ido la, com ou sem papelzinho... (rs)

Obrigada D! Seu apoio é muito importante pra mim!

Ai, meu Mac... ai ai... (rs)

Beijos
Oi Dáfni,

Tb estou aguardando essa Maré vermelha para fazer novas compras internacionais. :D Além disso, o dólar está nas alturas.

Tb acho o Windows muito ruim e estranho muito quando preciso usar (só uso Linux).

Adoro teu blog! :D

bjos
Lívia
Dáfni disse…
@Lívia Silva Santos

Pois é, 2 reais! Vi isso hoje e me apavorei!

Então, tô aqui reaprendendo a usar sistema podre... (rs) Mas amanhã devo ligar pra Apple sem falta pra ver se consigo solucionar meu problema!

Fico feliz de saber que gosta! :)

Beijos
Milena disse…
Tb tô com 3 pacotes parados na maré vermelha... Um há mais de 2 meses. Como não tem rastreio, já tô encarando como perdido/sumido/roubado/escafedido. Perdi as esperanças, já.

Enfim... Não só por causa dos pacotes, ando de péssimo humor e o blog vem sofrendo com isso. De mau humor, a inspiração é zero pra postar, né?

Bizarro esse negócio de hater. Em mais de 3 anos, tivemos 2 ou 3 comentários do tipo tb.
Vc se dá conta que a internet é uma coisa doida quando vc pensa que *apenas* 3 pessoas entraram no seu blog pra te odiar sem motivo, né? Hahahaha.


Espero que já esteja melhor... Beijos!
Dáfni disse…
@Milena

Nem me fala sobre pacote parado... não dá mais vontade de encomendar nada, nem mesmo nacionalmente. O serviço tinha que melhorar, mas entendo que os carteiros não têm nada a ver com isso.

Olha, realmente é até uma estatística boa essa; apesar do mundo estar cheio de gente idiota, poucas vêm nos incomodar! (rs)

Tô melhor sim, obrigada! Tá acabando o ciclo... :)

Beijos
Karen Lommez disse…
Melhoras pra vc, pro seu computador... E tomara que a maré vermelha desapareça. Saco ficarem tributando comprinha besta de maquiagem... Fiquei sabendo de coisa barateeeenha sendo taxada nas alturas... Sobre moderar, é isso mesmo. Crítica construtiva é sempre válido publicar e refletir a respeito, mas agressão gratuita ninguém é obrigado a aguentar. Pena que hj em dia muita gente não tenha educação ou discernimento para diferenciar uma coisa da outra. Bjk
Társyla disse…
Nossa, Dáfni...
se Buscopan ñ resolve, o negócio está "brabo". =/
Boa sorte, tomara q tu encontre um remédio q te ajude, viu! =)

Bjos
Dáfni disse…
@Friducha Bijoux

Obrigada! Espero que a maré vermelha nos dê um descanso, principalmente porque o tempo de entrega das encomendas está muito dilatado...

Bom, é isso mesmo. Acho que criticar é normal; ofender não.

Beijos
Dáfni disse…
@Társyla

Estava brabo mesmo! Mas já passou... :)

Beijos

Postagens mais visitadas