As melhores leituras da última semana 5


Olás,

Segue a minha listinha desta semana!

Utilidade pública:
Bastidores da vida real, do Les Petits Luxes
Sobre validade de maquiagens, do Dia de beauté (me emocionei ao saber que eu faço que nem a Vic!)
Pós: customize os seus!, do MAKEUPalooza (faça seu pó finalizador!)
17 receitas caseiras para problemas nos cabelos, do EuMaquio.com
Testando cauterização sem chapinha, do Quero ser Diva!
Teste dos protetores, do Trendy Twins (as meninas não postaram a entrevista, só o link, mas o arrazoado delas é que é utilidade pública!)

Posts que me fizeram pensar
Calendário Toca dos Gatinhos - Onde comprar, do Bonitas e bacanas (pois é, vcs sabem que eu adoro gatos, né? E me corta o coração quando vejo tantos sem casa...)
Help: palavras para novas blogueiras, do Chata de Galocha!
Prontofalei., do Sacola Phyna
O que aprendi com um ano de blog, do Muito Rímel e pouco batom

(estes 3 últimos posts falam da experiência de ter blog. Para uma iniciante como eu, é sempre bom ler aquelas que já estão aí há algum tempo!)

Posts que me fizeram ter vontade de comprar:
O produtinho que é hit na Vogue America, do Dia de beauté
Givenchy Le Prisme Yeux Mono Collection, do Sacola Phyna
Little Round Pot Eyeshadow Collection - Bourjois, do EuMaquio.com
Clearskin Professional da Avon, do Make Up Addicted (linha anti-acne para adultos!!!)
Inovação | Smashbox, do MakeUp Atelier
Guia de Maquiagem Estilo (InStyle), do Trendy Twins

Post que me fez ter vontade de viajar:
Um oi rapidinho..., do Vende na Farmácia? (maquininha da Sephora???? EU QUERO!!!!)

Melhores dicas:
Como fazer o lápis durar mais na linha d'água, do Black Eyeliner
Máscara para a pele feita com aspirina, você conhece?, do EuMaquio.com
Penteado fácil... , do Princesas (fácil e lindo!)

Melhor tutorial:
Makeup clássica com sombra cremosa, do MakeUp Atelier

Melhor vídeo:
Tons de verão para o ano inteiro, do Espaço das moçoilas

Comentário sobre os posts que falaram sobre "como fazer blog": eu não entendi muito bem o que estava acontecendo, para quem especificamente era a resposta da Pri do Sacola Phyna, mas não pude deixar de comentar no post dela que eu concordava com ela, que blog com receita de bolo não dá (na minha concepção), que a gente deve postar aquilo que quer e como quer... afinal de contas, eu entendo o blog como sendo um espaço gratuito onde as pessoas escrevem aquilo que estão a fim! Se as pessoas querem fazer dinheiro com seus blogs, ficarem famosas, aí é outra história: talvez, e digo talvez mesmo, existam algumas dicas para alcançar este objetivo!

Blogs que me atraem são aqueles que trazem opiniões sinceras e textos bem escritos; layout e originalidade no tema também contam, mas não são o que me atrai neles! Enfim, só pra fazer um pouquinho o advogado do diabo: se blogueiras andam escrevendo sobre como se faz um blog é porque também tiveram leitoras que o quiseram! Tudo fica bem se todo mundo respeita todo mundo, certo?

Beijos!

Comentários

Sissa disse…
Oi Dáfni,

Eu também adorei o post da Vic sobre a validade dos produtos. Tenho uma sombra que já fez alguns aniversários, mas ainda está usável. rs

Sobre esse bafão dos blogs, tbém não sei de onde veio, mas no blog a gente escreve o que quiser. Como vc disse, não existe receita de bolo. O que deve existir na blogosfera é educação e sem cópias, please.

Bom fds.

Bjo:*
Pois é Dafni, eu sempre fico esperando suas dicas da semana, e pelo jeito só vou na Vic por aqui, eu lembro que até quis te ajudar a linkar blog sem ser do blogger e eu mesma ainda não fiz com o da Vic - só com o da Julia que amo.

Enfim, vou dar uma olhada neste de validade, parece ser bem interessante.

Quanto ao lance das regras ou não, eu até meio que achei muito desperdício de tempo.

Eu sigo quem quero e quem eu tenho retorno. Até a Julia Petit já respondeu dúvida minha. É obvio que não dá para esperar de gente muito famosa uma atenção direta, mas eu sigo quem eu gosto de compartilhar... Tipo rolar um feedback e uma amizade.

E, de tudo, não é regra, eu disse no Blog da Pri, pra mim é questão de bom senso, mas é para mim, cada um tem sua opinião. Acho falta de educação alguém vir num post seu e apenas pedir uma visita em troca sem nem ao menos comentar o que você escreveu. Não quer ler, não leia, mas sei lá.

Como disse tbem, muito estresse, no blog quero mais é me divertir dos dissabores da vida, é meu passatempo.

Beijos!

PS: você sabe que está no rol das gratas surpresas da blogosfera pra mim!
Taíssa disse…
Ahhh to adorando suas dicas!!!
Especialmente essas referentes a etiquetas de blogs , pois também sou nova nesse meio !
Beijosss

Postagens mais visitadas